sábado, 12 de novembro de 2011

São Sebastião: Município tem quase 900 hectares disponíveis para construção de moradias

O mito de que São Sebastião não possui áreas disponíveis para construção de casas populares foi derrubado em seminário realizado nesta terça-feira (8/11) na Fass. O evento serviu para apresentação de um diagnóstico realizado pela Secretaria de Habitação em parceria com a empresa Klink, que presta consultoria na elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).
Segundo os dados exibidos, há pelo menos 874,5 hectares ao longo do município que poderiam ser utilizados para zerar o déficit habitacional que hoje é de 4.867 domicílios. O levantamento também informa que há 71 assentamentos precários (53 deles na Costa Sul) ocupados por 8.623 domicílios.
O consultor jurídico da Klink, Pedro Araújo, apontou falhas na elaboração do Plano Diretor (PD) no que tange à questão habitacional. Para ele, o documento é muito vago na definição de regras para uso e ocupação do solo. Outra crítica feita ao PD é o fato de não delimitar áreas atualmente desocupadas para atender demanda futura.
Ao final da apresentação, a consultora de urbanismo, Lucia Cavendish, pediu aos presentes que refletissem sobre a possibilidade de o município adotar a verticalização.

 Helton Romano
Assessoria de Comunicação do vereador Paulo Henrique "PH"
Contato: (12) 8120-6932
Caraguablog/JFPr

0 comentários: