terça-feira, 1 de novembro de 2011

O câncer de Lula

Centenas de e-mails aos blogs e meios de comunicação, posições em sites de relacionamentos, pedem que Lula não se trate num hospital de elite, mas no SUS para supostamente mostrar solidariedade com os mais pobres.

Alguns blogs, como Gilberto Dimenstein do Conselho Editorial da Folha chega a dizer que “os ataques e comentários são desrespeitosos, desumanos e raivosos. É um caso, em que todos deveriam se sentir incomodados com a tragédia alheia”.

Lula teve muitos problemas --e merece ser criticado por muitas coisas, a começar por uma conivência com a corrupção que permeia até os dias de hoje. Mas não foi um ditador, manteve as regras democráticas a economia crescendo, mantendo o projeto do PSDB e investiu no social.

Suspeita que a interatividade democrática da internet seja de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância.

Isso significa que um dos nossos papéis como jornalistas é educar os eleitores a se comportar com um mínimo de decência.

Anotamos alguns dos comentários na Web que deram vasão a esse artigo

Acho sim que o nosso ex-presidente deveria sim se tratar no SUS, pois nós brasileiros somos obrigados a usar este sistema falido... É interessante como vcs são hipócritas neste ponto, quer dizer que pedir que o Lula use o sistema público de saúde é covardia é falta de educação!?Ora bolas!!!!!!

Afinal, dinheiro não falta para esse sr....
Saulo Ferreira

não sou hipócrita
Lula é um canalh@ com saúde e também sem saúde
a doença dele não muda minha opinião.
Thiago Cunha

SEU GILBERTO ANTES DE FALAR
O SENHOR COMO REPORTE TINHA QUE PESQUIZA.
O SENHOR 51 FALOU QUE O SUS NO GOVERNO DELE ERA TAO BOM QUE ELE QUERIA
FICAR DOENTE PARA SE TRATAR NO SUS.
AQUI A GENTE NAO TORCE PARA O PIOR
SO QUEREMOS QUE ELE PARE DE FALAR. ACHO QUE NAO E PEDIR MUITO.
IVO ANTONIO

Os comentários não representam a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem
Com informações do blog Gilberto Dimenstein
Caraguablog/JFPr

0 comentários: