Os 16 atletas da equipe de coreografia de Caraguá prometem inovar nos 15º Jogos Regionais do Idoso (Jori) com a apresentação de uma performance embalada por música ao vivo. As cidades costumam utilizar o som mecânico nas competições da modalidade. O evento começa nesta quinta-feira (6/10/2011) e segue até o domingo (9) em Guaratinguetá.
Os autores locais que inspiraram a coreografia caiçara deste ano são Renato Navarro Magalhães, Vicentina Barbieri, Ton Ferreira, Ubirajara Ferreira (Bira), Rita Pisteco e Mauricio Poeta Neto. O repertório criado para os dançarinos inclui marchinhas de carnaval, o Hino de Caraguá e pop rock.
Para a atleta Aparecida Dias Alves Brasil, de 64 anos, participar das iniciativas votadas para a terceira idade não deixa espaço para o surgimento de um quadro depressivo. A advogada Luci Machado tem um motivo a mais para fazer bonito no Jori. Ela vai cantar durante a prova o trecho de uma música composta pelo seu filho Ton Ferreira, falecido em um acidente de trânsito. “Tenho certeza que ele está feliz e conosco, em pensamento e coração.”
Delegação esportiva
A delegação de Caraguá vai levar 84 atletas para os 15º Jogos Regionais do Idoso (Jori). A competição reúne cerca de 3 mil participantes com mais de 60 anos de 39 municípios. A cerimônia de abertura é na quinta-feira (6), às 10h, no Clube Itaguará.
A cidade disputa as provas de atletismo, damas, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez com representantes nas categorias feminino e masculino. Já nas modalidades mistas, para competidores de ambos os sexo, o município participará da bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, malha e do truco.
Os três primeiros colocados garantem vaga na final estadual em São José dos Campos, entre os dias 23 e 27 de novembro. O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.
A equipe de Caraguá conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.
0 comentários:
Postar um comentário