Os servidores públicos do Governo Municipal contam agora com o plano odontológico da Uniodonto. O contrato firmado entre a administração e a empresa prevê que sejam descontados R$ 13 mensais na folha de pagamento dos funcionários que aderirem a 87 procedimentos que constam no Plano Bronze.
O benefício, de abrangência nacional, atende as principais necessidades durante o atendimento periódico, pequenas cirurgias, extrações, radiografias e reconstruções da função mastigatória. Os trabalhadores contam ainda com tratamentos de canal e gengiva, restaurações, tratamentos odontopediátricos e preventivos, radiografias, próteses não estéticas e provisórias e serviços de urgência/emergência.
Os dependentes legais do plano são filhos solteiros maiores de idade, cônjuge, companheiro (a), menor sob guarda (desde que resida com o titular), filhos comprovadamente com necessidades especiais, tutelados, pai e mãe, sogro e sogra, irmãos solteiros maiores de idade, sobrinhos e netos.
Os funcionários públicos que aderirem ao plano são isentos da taxa de adesão de R$ 2. Este valor somente será cobrado por cada dependente inscrito uma única vez. Os contratos só poderão ser reincididos após 12 meses. Somente em Caraguá, 25 profissionais estão credenciados na rede de atendimento da Uniodonto.
O plano odontológico é mais um dos benefícios que visam a saúde do servidor em Caraguá, que conta também com o plano médico da Unimed-SJC desde dezembro de 2009. Podem participar funcionários públicos efetivos e comissionados que, atualmente, são 2.500 pessoas.
Inscrição
Ainda esta semana, as secretarias municipais receberão os comunicados oficiais com os detalhes e informações necessárias para as adesões ao plano odontológico.
De acordo com o setor de Recursos Humanos da secretaria de Administração, a Uniodonto visitará a partir da próxima semana os locais de trabalho dos funcionários para cadastrar os interessados.
Após esse período, o servidor que não se inscrever poderá ainda aderir ao plano, mas terá que procurar o escritório da empresa em Caraguá.
0 comentários:
Postar um comentário