sábado, 17 de setembro de 2011

Escolas de Caraguá são certificadas como núcleos de cidadania

Sete unidades escolares receberam o selo “Escola Solidária 2011” 

O Instituto Faça Parte, organização da sociedade civil voltada à promoção do voluntariado, certificou o selo “Escola Solidária 2011” para sete escolas municipais de Caraguá. O selo identifica, reconhece e fortalece as unidades educacionais como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.

Foram certificadas as Emef’s Masako Sone (Pegorelli), com o projeto “Viajando nas asas da imaginação”; Oswaldo Ferreira (Casa Branca) com o “Projeto educacional de envolvimento com a comunidade”; Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro) com o “SOS Rio do Ouro”; Maria Moraes de Oliveira (Gaivotas) com “Conhecendo nosso bairro”; Maria Aparecida Ujio (Porto Novo) com a revitalização do espaço escolar; Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) com “A carta da Terra”; e o Ciefi Adolfina Leonor Soares dos Santos (Sumaré) com o projeto “Futebol Formando Cidadãos”.


As escolas constam agora em uma rede de escolas solidárias de todo o Brasil no site do Instituto Faça Parte (www.facaparte.org.br). No endereço eletrônico os projetos que incentivam a prática do voluntariado educativo pestão detalhados para consulta.

O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.

0 comentários: