segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UNESP- Universidade Pública pode se instalar em Caraguá

No dia 11 de Maio de 2011 a Pró Reitoria de Graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho –“ UNESP” respondeu ao Deputado Estadual Padre Afonso sobre a solicitação referente a indicação 540 de 2011 que solicita a implantação de uma Universidade Pública no Litoral Norte Paulista.
Em resposta a UNESP informa que atualmente esta em pauta um novo processo de expansão de vagas e que o Magnífico Reitor criou um Grupo de Trabalho que está elaborando uma Proposta de Expansão do Ensino de Graduação na UNESP e que será apreciado pelo Conselho Universitário, portanto o pedido de instalação de uma Universidade Pública para a região do Litoral Norte de São Paulo será analisado pelo referente grupo.
Contudo, a informação de que o Prefeito Antonio Carlos na ultima sessão de Câmara desta semana em Caraguatatuba informa que esta em negociação com o Governo do Estado para trazer uma UNESP ao município já havia sido pedido pelo Deputado Padre Afonso que atendeu ao pedido do jovem Hélio Pedro Monteiro Filho.
O estudante que faz parte do Movimento pela Universidade Pública na região espera que o governo do Estado possa de fato trazer essa universidade para região. `` A população do Litoral Norte quer universidade pública, estou a mais de dois anos nessa batalha iremos continuar insistindo nessa causa ao Governo do Estado e Federal `` disse Hélio Monteiro.
Caraguablog/JFPr

0 comentários: