A encenação é destinada aos alunos da 2ª fase da educação infantil e do 1º ano do ensino infantil. Em função do grande número de espectadores, aproximadamente 2.400 crianças, a Assessoria de Projetos secretaria municipal da Educação negociou quatro apresentações com o grupo teatral.
Inserida no Programa de Ação Cultural (ProAC), da secretaria de estado da Cultura, a comédia é oferecida gratuitamente às crianças dos municípios paulistas. Sonhos de Palhaços narra, com o uso de mímica e onomatopeia (sons e ruídos), o cotidiano de dois amigos, representado pela ótica do palhaço.
O argumento da peça trata de forma bem humorada questões como a luta pela obtenção de alimentos e o jogo de poder. Assim, os dois palhaços, sem falarem nada, transmitem de forma clara a mensagem de que, apesar das diferenças, a amizade deve prevalecer. Durante a apresentação, muitos temperamentos e posturas antagônicos serão reconhecidos pelo público.
Segundo a secretária da Educação, Rute Maria Pozzi, a apresentação da peça contribui para alavancar, de maneira precoce e divertida, a formação cidadã dos estudantes.
O grupo Os Pregadores do Riso foi criado em 15 de julho de 2001 por Flávio Estevão (ator e diretor) e por Marcelo Messias (ator e produtor). Desde 2003 a montagem Sonhos de Palhaços coleciona apresentações em várias cidades brasileiras e em Portugal, no município de Maia, na região do Porto.
Sonhos de Palhaços
Dia 11 (quinta) 8h30 e 14h30
Dia 12 (sexta) 8h30 e 14h30
Teatro Mario Covas
Avenida Goiás, 187 - Indaiá
Assessoria de Comunicação/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário