A entrega do Certificado de Combate a Incêndio em Cobertura Vegetal à Prefeitura de Caraguá na segunda-feira (01/08/11) marcou também a apresentação do novo comandante do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (Litoral Norte), capitão Danilo de Oliveira Godoy. O certificado atesta que um grupo de funcionários municipais recebeu treinamento para formação da Brigada de Combate a Incêndios.
Além da entrega do documento, na reunião foi discutido o pagamento de pró-labore aos bombeiros, função delegada, projetos sociais, situações de emergência e o estreitamento da parceria com o Governo Municipal.
O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior; o comandante do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, tenente Matheus Ferreira Lopes; o secretário de Esportes, Nivaldo Alves, e o secretário adjunto de Serviços Públicos, Cristian Oliveira de Souza, também participaram do encontro.
O vice-prefeito Antonio Carlos Júnior disse que, com a duplicação da Rodovia dos Tamoios e a construção dos contornos viários de Caraguá e São Sebastião, aumentará o volume de cargas perigosas nas estradas da região. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros precisa estar preparado para essa demanda. Júnior disse ainda que o Governo Municipal analisa alguma forma de estender o pró-labore pago à Polícia Militar ao Corpo de Bombeiros.
O capitão Danilo de Oliveira Godoy sugeriu a criação da função delegada, na qual os policiais militares trabalham nos dias de folga em serviços de fiscalização e emergência, mantidos pelo município. Na função delegada, as prefeituras fazem um convênio com a secretaria estadual de Segurança Pública, sem arcar com os impostos e encargos trabalhistas. Os policiais só recebem pelas horas trabalhadas e têm assegurados os direitos das horas de serviço. Segundo Godoy, o intuito da medida é acabar com os “bicos” nas horas vagas.
Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário