ESTADÃO DOIS ANOS CENSURADO
Ontem o Estadão, Jornal O Estado de São Paulo, um dos jornais mais influentes e correto em circulação neste país, completou dois anos de censura imposta pelo Desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), ex-Consultor do Senado e amigo do presidente da casa José Sarney.
O Estadão foi proibido de publicar notícias baseadas nas investigações da Polícia Federal sobre denúncias de ilícitos praticados pelo empresário Maranhense, Fernando Sarney, filho do Senador Sarney, que comanda a republica há muito tempo, na operação denominada Boi Barrica que levou ao indiciamento do empresário por lavagem de dinheiro, tráfico de influência, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
Em dezembro de 2009 o filho de Sarney, Fernando desistiu da ação, o Estadão não. O jornal por questão de princípios quer o julgamento da ação, um pronunciamento definitivo sobre a aberração da censura prévia, que viola a Constituição Federal.
Há mais de um ano se espera que um Ministro do Supremo Tribunal de Justiça designe o foro adequado para a continuação do Processo.
Neste pais a Justiça Tarda e Falha!!!
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário