Nessa quarta-feira (10), foram eleitas as cinco representantes da sociedade civil que irão integrar o Conselho Municipal da Condição Feminina de Caraguatatuba (CMCF). Participaram da votação, na secretaria de Assistência Social, 11 candidatas.
Constituído em 1997, o conselho tem o objetivo de defender os direitos da mulher, eliminar discriminações, incluir a mulher na vida socioeconômica e político cultural, além de assessorar o poder Executivo e sugerir projetos que ampliem os direitos da mulher na Câmara Municipal.
O CMCF também é composto por quatro servidoras municipais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Procuradoria Jurídica, com suas respectivas suplentes.
Durante esses 10 anos de existência, o conselho fez várias reivindicações a favor das mulheres, como em 2008, quando denunciou que o Instituto Médico Legal (IML) de Caraguá, que prestava serviço ao município de forma provisória, não oferecia um atendimento apropriado às mulheres, crianças, adolescentes e idosos.
O problema só foi solucionado a partir da união de esforços do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o poder Executivo.
Confira as representantes eleitas:
Caraguablog/JFPr
Representantes titulares da Sociedade Civil
Maria Clébia Ivo Maziero
Sandra Regina Correia Ferreira
Eva Nogueira Vanzella
Maria Aparecida Waack
Marta Borges da Silva Santos
Representantes suplentes da Sociedade Civil
Elza Martins de Souza
Teresinha de Oliveira Marciano Costa
Soraia Santos da Silva
Patricia Maria do Nascimento
Jovina Monica Rodrigues Santos
Maria Inez Correa Lopes Zanardi
Assessoria de Comunicação Social/PMC
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário