quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Câmara de Ubatuba tem nova mesa diretora




Rogério Frediani, o novo 
presidente da Câmara
O resultado julgamento do processo envolvendo vereadores com o episódio de irregularidades na votação do conselho tutelar de Ubatuba em 2010 foi finalmente divulgado.

Três vereadores foram condenados e posteriormente afastados de seus cargos a pedido da promotoria pública. Como faziam parte da mesa diretora, a Câmara realizou eleição e empossou seus novos titulares.

Foram afastados em decorrência da sentença judicial os vereadores Romerson de Oliveira, presidente da Câmara, Silvinho Brandão, primeiro vice-presidente, e Claudinei Xavier, primeiro secretário.

Eles agora tentam na justiça retomar suas funções de vereador, conforme já aconteceu no passado quando de seu primeiro afastamento, ainda na fase processual.

ELEIÇÃO – Com o afastamento dos membros titulares, a Câmara de Ubatuba, mesmo desfalcada em três de seus membros, realizou eleição para dar posse aos seus novos mandatários.

Rogério Frediani, ferrenho crítico do prefeito Eduardo César, foi eleito o novo presidente da Câmara, tendo como primeiro vice-presidente José Americano, que sempre defendeu o atual prefeito e por muitos anos trabalhou ao lado de Eduardo César como homem da sua mais absoluta confiança.

A primeira secretaria da Câmara ficou com o vereador Mauro Barros e a segunda secretaria com Ricardo Cortes, que já foi presidente do legislativo ubatubense.

Aguardam tomar posse no lugar dos titulares que perderam seu cargos os suplentes Capitão Macário, Cinel e Xibiu.

No site da Câmara Municipal, acessado em 30 de agosto de 2011, às 23:42 horas, não havia qualquer informação a respeito do episódio e somente Rogério Frediani aparece como presidente, sem referência aos demais membros eleitos. Os vereadores afastados ainda figuram como titulares. Nada consta sobre suplentes e sua posse.

NOTA - Segundo fontes informais, estaria havendo na Câmara de Ubatuba uma verdadeira caçada às bruxas, com demissão de servidores e redistribuição de funções, atendendo às orientações do novo comando. A cobra parece que vai fumar lá pras bandas da terra tamoia.

0 comentários: