Autores convidados e confirmados para a Flip 2011 ganha peso a cada dia
Lançada em 2003, a FLIP sofreu modificações significativas já na segunda edição, quando teve seu nome mudado, passando de Festival à Festa, além de sua duração, que passou de três para cinco dias. Desde sua primeira edição, a Festa vem crescendo, seja com relação ao número e expressão de escritores e editoras convidadas, seja no número de visitantes.
Falando em nome, a FLIP utiliza o nome Parati, assim mesmo com o i, para realçar que a Festa é “Parati/Para Você” – tornando ainda mais convidativo o evento.
Segundo Mauro Munhoz, Diretor Presidente da Associação Casa Azul, realizadora da Festa, a idéia de promover a FLIP nasceu em parceria com a editora inglesa Liz Calder, inspirada em eventos similares, realizados em cidades pequenas do mundo.
A organização da Festa Literária de Paraty (Flip) confirmou a presença dos escritores colombianos Héctor Abad e Laura Restrepo na 9.ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 6 e 10 de julho. Abad lançará seu primeiro livro no Brasil, "A Ausência Que Seremos", e Restrepo, "Heróis Demais". Os dois fazem parte de uma geração de autores colombianos surgida após a consagração do realismo fantástico de Gabriel García Márquez.
Já a literatura contemporânea será muito bem representada pelos argentinos Andrés Neuman e Pola Oloixarac.
O corpo de autores confirmados para a Flip 2011 ganha peso a cada dia. Ao todo, já são dez nomes internacionais, ao lado de um dos maiores escritores brasileiros, João Ubaldo Ribeiro.
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário