Apesar da chuva, participantes lotaram a Paulista neste domingo
A organização da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) fez uma estimativa de 4 milhões de participantes na noite deste domingo (26), minutos após o fim do evento, no Centro de São Paulo. A PM, no entanto, disse não ter um balanço do número de participantes.
Concentração aconteceu na frente do Masp (Foto Daigo OlivaG1) |
1 - PARADA GAY 2011
O cabeleireiro que se apresenta como Lorena Esblais, de 31 anos, foi vestido de noiva à Parada Gay. Lorena disse que o vestido, com as cores do arco-íris, é uma homenagem ao casamento gay.
(Foto: Caroline Hasselmann/G1)
2 – PARADA GAY
O deputado federal Jair Bolsonaro, responsável por polêmicas frases sobre os homossexuais, foi lembrado na 15ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Um boneco representando o político foi amordaçado com uma bandeira colorida que simboliza o movimento gay
(Foto: Daigo Oliva/G1)
“A gente bateu o recorde. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas foi o contrário. A Parada foi muito tranquila. Foi incrível. Nossa mensagem foi passada”, afirmou Leandro Rodrigues, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgênicos. O tema deste ano foi: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”
Considerada a diva da Parada, Preta Gil foi ao local e também falou sobre o evento. "Acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa GLS porque é a minha causa e de todo ser humano que entende a complexidade de ser humano."
Novamente neste ano as fantasias deram o tom da festa. Várias pessoas aproveitaram o evento também para protestar, como um grupo de índios do Alto Xingu (MT), que levou faixas contra a construção da usina de Belo Monte.
Manifestante se fantasia de "Dilma Ruimsseff" |
Ex-BBBs marcaram presença na Parada. Daniel, da última edição, fez parte de um dos trios. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também compareceu e discursou ao lado da senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Do G1 SP
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário