Novas turmas devem concluir o curso em setembro e dezembro
A Escola Municipal Professor Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga, foi o palco da formatura dos 410 alunos, entre 9 e 10 anos, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Também se formaram os estudantes das escolas Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Jardim Gaivotas, Professor João Baptista Gardelin, Poiares e Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, Indaiá.
Na cerimônia, as crianças receberam certificados e fizeram um juramento, no qual assumem o compromisso perante os pais e a comunidade de ficarem longe das drogas e da violência. A aluna Gabriela Silva Canuto, 10 anos, contou que aprendeu durante o curso que a droga mata e fumar causa câncer.
O programa é ministrado por policiais militares voluntários que recebem treinamento específico e são aprovados em um curso especial, ministrado e coordenado pela Divisão de Apoio a Programas Educacionais, da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O objetivo é orientar os alunos a dizer não às drogas, ao álcool e à violência, além de motivá-los para conseguir afastar-se desses males. O curso é trimestral e acontecem três formaturas por ano.
Assessoria de Comunicação/Fotos: Erica Santos/PMC
Caraguablog/JFPr
Mais Fotos >>>>
Proerd forma 410 alunos no Tinga
0 comentários:
Postar um comentário