Uma intensa movimentação policial levou certa intranqüilidade aos moradores de Caraguatatuba na noite de sábado e madrugada de domingo, pois a sensação era de que algo de muito grave estaria acontecendo, mas ninguém sabia do que se tratava. Muitos voltaram para casa mais cedo, temerosos de algum confronto com troca de tiros.
Dezenas de pontos de blitze policiais espalhados por locais estratégicos da cidade paravam e revistavam veículos e pessoas. Um barulhento helicóptero, que dava cobertura à ação com holofote para iluminar o solo, fazia parte do quadro de intranqüilidade, além de policiais transitando em motocicletas e igualmente abordando pessoas.
Agora ficamos sabendo que se tratou de uma mega operação policial, a “ação força comunitária – PM contra o crime”, deflagrada pela Polícia Militar que resultou na apreensão de uma espingarda e 1,8 quilo de cocaína.
Segundo a PM, a ação visou levar inquietação à criminalidade e proporcionar sensação de segurança à comunidade. Ao final, 97 bares, 2.531 pessoas e 1.320 veículos foram abordados. Sete veículos apreendidos e três pessoas presas em flagrante.
Na operação, foram utilizados 140 policiais, 30 viaturas de Força Tática, 40 motociclistas e o helicóptero Águia. Agiram sob o comando do coronel PM Manoel Messias Mello e em locais de maior incidência criminal da cidade, conforme mapeamento elaborado pelos serviços de inteligência da PM.
O Blog de Caragua - k
0 comentários:
Postar um comentário