segunda-feira, 4 de abril de 2011

UTGCA de Caraguatatuba continua em Greve

A greve dos trabalhadores primeirizados e terceirizados da Petrobrás na Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA) completa hoje 19 dias. O movimento paredista começou no dia 16 de março e conta com o apoio e solidariedade dos trabalhadores da plataforma de Mexilhão, no litoral norte paulista. Os terceirizados em greve são, em sua maioria, trabalhadores do setor da construção civil contratados para as obras da Petrobras no litoral.
            Vale enfatizar que greve é um direito constitucional, ainda mais quando se trata de respeito à vida, segurança no trabalho, fornecimento adequado de EPI´s. Para atentar contra a mobilização dos trabalhadores e espalhar o terror, ao invés de negociar, a empresa partiu para a coação imoral e ilegal da base de Caraguá.
A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros, da qual fazem parte o Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e o do Litoral Paulista) reivindica que a Petrobras atenda imediatamente as demandas específicas tanto dos primeirizados quanto dos terceirizados da base de Caraguá. Os companheiros do Litoral Paulista iniciaram a paralisação depois de a empresa ignorar solenemente todos os pontos de discussão propostos pela categoria petroleira e os trabalhadores da construção civil empregados nas obras da Petrobras.
Fonte: Sindipetro-SJC foto: http://www.sindipetrolp.org.br/Caraguablog/JFPr

0 comentários: