quinta-feira, 7 de abril de 2011

Na rádio, ex-prefeito de Caraguá se defende de acusação de propina

Aguilar
Acusado de receber propina de 20 mil reais por um dos sócios da empresa Verdurama,  investigada pelo Ministério Público, o ex-prefeito José Pereira de Aguilar foi à rádio hoje, 07 de abril, e negou todas as acusações.

Segundo ele, a empresa Verdurama, que fornecia gêneros alimentícios para a merenda escolar, foi contratada na gestão de Antonio Carlos e que ele apenas renovou a licitação, atendendo em tudo ao que dispõe a legislação.

Disse ainda que quem realizava a licitação era a secretaria municipal de Administração, na época sob a responsabilidade do hoje vereador Pedro Ivo. Também falou que quem administrava a merenda escolar era a secretaria municipal de Educação, na época de responsabilidade da hoje vereadora Silmara Mattiazzo.
Vereadora Silmara

Aguilar diz que não conhece o sócio da empresa Verdurama, Genivaldo Marques dos Santos, acrescentando que já pediu ao seu advogado para que entre com ação de calúnia e difamação contra o denunciante.

Vereador Pedro Ivo
Quanto à propalada irregularidade na contratação das vans do vereador Omar Kazon, Aguilar disse que o ajuste foi feito na época do prefeito Antonio Carlos e que ele apenas renovou o contrato posteriormente, tendo realizado concorrência pública para isso, de acordo com a legislação vigente.

Com relação à rejeição de suas contas na Câmara Municipal, Aguilar disse sentir-se traído, mas que esse episódio já está definitivamente resolvido na Justiça e que ele é candidato, sim, a prefeito nas eleições do ano que vem.
O Blog de Caraguá - k

0 comentários: