quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moradores do Litoral Norte aprovam Água fornecida pela Sabesp


Pesquisa aponta índice de 91% de satisfação. O resultado foi divulgado este mês pela Superintendência de Marketing da empresa, que encomendou a pesquisa junto à empresa Mark Sistemas de Informações

 A Sabesp do Litoral Norte saiu de um índice de satisfação geral em 2008 de 69% dos entrevistados para a impressionante marca de 91% em 2010. Os números foram superiores a própria empresa como um todo, que chegou a 89% de satisfação de seus clientes.

Ainda de acordo com a pesquisa, a Sabesp no Litoral Norte obteve números extremamente positivos em relação à satisfação com água encanada (92%), satisfação com os serviços de esgoto (82%) e satisfação no atendimento ao cliente (88%).

O sucesso na pesquisa se deu em função da agilidade no atendimento de reclamações e as obras de esgoto em andamento na região, que tem elevado os índices de saneamento básico e melhorado a balneabilidade das praias.
Futurágua>>>>>

Futurágua impulsiona aprovação socioambiental

Ainda dentro da pesquisa, os técnicos analisaram com os entrevistados a responsabilidade socioambiental da Sabesp. 
Neste quesito, a empresa no Litoral Norte saltou de 54% de aprovação em 2008 para 77% em 2010.

O fator determinante para o crescimento dos índices sentidos pela população entrevistada no Litoral Norte foi o investimento em educação ambiental nas quatro cidades da região (São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ubatuba).

Um dos projetos que impulsionou estes índices foi a continuidade do Projeto Futurágua, que desde 2008 leva uma abordagem direcionada e integrada aos estudantes do 4º ano (antiga 3ª série do ensino fundamental) com temas como meio ambiente, geografia e ecologia. O objetivo é formar futuros adultos conscientes e pró-ativos na defesa do nosso maior patrimônio, a água.

Desde a sua criação, o projeto já formou mais de 6,5 mil estudantes no Litoral Norte. E em 2011 está prevista a formação de mais 3.203 alunos de 47 escolas da rede municipal das quatro cidades.

Índice estadual aponta satisfação de 81% dos paulistas

A Sabesp é uma empresa que respeita o meio ambiente e valoriza as ações e entidades sociais. Essa é a imagem da companhia revelada por pesquisa feita com 7.287 pessoas em todo o Estado de São Paulo.

O levantamento solicitado pela Sabesp demonstra que a população enxerga a empresa como um exemplo de responsabilidade socioambiental. Esse sentimento de que a companhia cuida
A pesquisa mostra que, em 2008, 69% dos entrevistados reconheciam positivamente a responsabilidade socioambiental da empresa. O número subiu para 75% em 2009 e para 81% em 2010. Atualmente, quatro em cada cinco entrevistados consideram a Sabesp uma empresa responsável em sua atuação social e ambiental.

No estudo, fica clara a melhoria da imagem da Sabesp em todo o Estado. Nas unidades regionais, que englobam o Interior e o Litoral, o índice pulou de 62%, em 2008, para 80% em 2010. Na Região Metropolitana de São Paulo, a variação foi de 73%, em 2008, para 81% em 2010.

“Isso demonstra o cuidado da Sabesp com o meio ambiente e com as pessoas em cada cidade onde a empresa atua”, afirma Marcelo Morgado, assessor de Meio Ambiente da companhia. “Os resultados mostram que a Sabesp vem fazendo um bom trabalho socioambiental e também que sabe se comunicar com a sociedade.”

Os investimentos

Para criar o Índice de Responsabilidade Socioambiental, os entrevistados responderam se concordavam ou não com duas afirmações: “A Sabesp é uma empresa socialmente responsável” e “A Sabesp é uma empresa ambientalmente responsável”. Para o cálculo do índice foi utilizada a média aritmética das respostas “Concorda Totalmente” e “Concorda em Parte”.

Os entrevistados também opinaram sobre qual área social a Sabesp deve investir em projetos de apoio e patrocínio. Entre as áreas citadas estão educação ambiental, esportes e cultura; todas já com forte atuação de investimento da companhia.

A pesquisa foi feita em fevereiro deste ano pela Mark Sistemas de Pesquisa com 7.287 moradores de cidades onde a Sabesp atua. A margem de erro da pesquisa é de 1,1 ponto percentual para as informações gerais.

Imprensa Sabesp LN/Acácio Gomes
Caraguablog/JFPr



Pesquisa realizada entre os dias 5 de outubro a 22 de dezembro de 2010 com 390 moradores do Litoral Norte aponta um índice de satisfação de 91% dos entrevistados com a Sabesp.

0 comentários: