BRASÍLIA - Por 60 votos a 15, o Diretório Nacional do PT aprovou na noite de ontem o retorno de Delúbio Soares ao partido, cinco anos e meio após sua expulsão sob acusação de integrar a cúpula do mensalão.
Eleito ontem, o novo presidente do PT, Rui Falcão, aliado a facção de José Dirceu, disse que a decisão representa a opinião da maioria da sigla de que o ex-tesoureiro pagou por seus erros nos últimos anos. “Ele teve um comportamento adequado ao que pensa o partido”, afirmou Falcão, dizendo ainda não acreditar que a medida vá arranhar a imagem do partido.
Ausente na reunião do diretório, Delúbio foi representado pela sua mulher, Mônica Valente, que integra o comando nacional da sigla. Ele acompanhou a votação no Hotel Nacional, a poucos metros da sede do PT.
Fonte: Folha de S.Paulo Caraguablog/JFPr
4 comentários:
Nós, os brasileiros, estamos fud......
É a volta triunfal da quadrilha, saqueadores, mensaleiros, dos dólares na cueca, bandidos.
Pobre Brasil. Até quando???
O que a dona DiLLma vai dizer? Como o LuLLa, que também não sabia de nada? PT, que maldição...
Olha só a cara do Delúbio na foto. Parece assustado com alguma coisa, talvez um Policial Federal estivesse por perto na hora do clique...
(Julio Mesquita, de Guarujá)
QUADRILHA
O Diretório Nacional do PT se reuniu nessa semana elegendo Rui Falcão, linha de frente da concepção aguerrida de José Dirceu de fazer política. Falcão é “suspeito” das montagens de dossiês contra adversários (PSDB).
Ao mesmo tempo aceita a volta de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e do mensalão, o maior esquema de corrupção do governo Lula. Silvinho aquele do Land rover, diz que agora também pode regressar. Esses acontecimentos reconduzem o PT à rota anterior ao mensalão.
É a “quadrilha” se reunindo novamente.
José Flávio
Postar um comentário