Os serviços dos correios em Caraguatatuba têm deixado a desejar. Mesmo postadas em tempo hábil para o recebimento, correspondências, por exemplo, com vencimento no dia 20, somente chegam ao destinatário no dia 28. Quando chegam.
É a triste realidade. Coincidência ou não, os serviços da melhor empresa pública brasileira, sempre reconhecida como padrão de qualidade pelo seu público usuário, começaram a decair depois que o governo PT se instalou no planalto central e a transformou num cabidaço para acomodar políticos aliados.
Com muita razão de ser, foi nos Correios que se descobriu o fio da meada da corrupção que desembocou no triste episódio do mensalão, envolvendo, também com muita razão de ser, políticos do alto escalão do partido que se autodenomina “do trabalhador”. Descobriu-se que dinheiro aos milhões foi desviado dos cofres públicos para alimentar gente safada do mais alto grau, muitos deles agora “ressuscitados” pelo governo Dilma, como Zé Dirceu e companhia.
Mas, voltemos à qualidade dos serviços postais hoje em Caraguá. As filas que se formam de pessoas que buscam suas correspondências pessoalmente chegam a ser um caso de polícia. As pessoas pagam pelo serviço e não tem o serviço. Aí está a razão para se chamar a polícia. O povo está sendo espoliado nos seus direitos e no seu bolso.
Muitas pessoas estão precisando tirar segunda via para poder pagar boletos na data do vencimento e assim escapar da cobrança de multas e juros. Uma casa, por exemplo, localizada no Estrela D’Alva, a quatro quarteirões da sede dos Correios, tem recebido correspondências com até 14 dias de atraso.
É o caos. Ter serviços assim e não ter, é a mesma coisa.
Os funcionários dos Correios não têm culpa. Eles se desdobram como podem nos serviços acumulados em razão da falta de contratação de novos empregados por anos e anos a fio. Os serviços naturalmente aumentaram e a disponibilidade de mão-de-obra escasseia a cada dia, menos nos seus altos escalões administrativos, onde a corja curte ar condicionado e farreia à vontade assinando contratos.
A conclusão é que a administração daquela que foi a melhor empresa do Brasil hoje está uma verdadeira droga. Deixaram os políticos meter o bedelho naquilo que era sério e o resultado é esse a que estamos assistindo hoje. Políticos no Brasil, ao que parece, só servem mesmo para fazer politicagem e desviar recursos públicos, infelizmente. Longe estão de ser administradores eficientes, pois só entendem é de terceirizar, contratar e superfaturar serviços. É uma maldição sem-fim.
O Brasil não merece isso. Caraguatatuba também não...
O Blog de Caraguá - k
0 comentários:
Postar um comentário