terça-feira, 1 de março de 2011

Diversão sem estresse no Carnaval. Divirtam-se

Faltam somente tres dias para o início do Carnaval, uma das festas mais esperadas pelos brasileiros. E, em Caraguá, não é diferente. A cidade deve receber durante os quatro dias do feriado um público aproximado de 500 mil pessoas, que vêm para se divertir, passear e relaxar. Se todos respeitarem as leis e as regras da boa convivência, este Carnaval será um sucesso!
Praia não é para Cachorro

Quando for à praia, deixe o seu cachorrinho em casa. Os mascotes podem até se divertir rolando na areia e pulando as ondas, mas também podem contrair vírus, bactérias, verminoses ou sarnas, além de transmitirem doenças para os banhistas, como por exemplo, bicho geográfico, micose, toxoplasmose e outras. E é bom lembrar que a lei municipal nº 1.298/06 proíbe a presença de cães na praia.

Mas lembre-se de levar sacos para recolher o lixo que produzir na praia. Recolham da areia os palitos e as embalagens dos picolés, latinhas de cerveja e as garrafas vazias de água. Coloque tudo em um saquinho e leve para casa. O lixo domiciliar é recolhido frequentemente pela prefeitura e tem destino certo e seguro.
Praia não é lugar de lixo, mas sim de criança brincar, de jovens praticarem esportes, dos idosos baterem papo, das famílias se divertirem e de muita gente que não quer fazer nada, apenas relaxar. Mas é importante não se descuidar da segurança. Assim que chegar na praia, mostre um ponto de referência para as crianças menores, como um  quiosque ou um guarda-sol, para que elas saibam onde encontrar os pais ou responsáveis, caso saiam um pouco e se percam.

Se consumir bebida alcoólica, descanse um pouco e evite entrar no mar. Peça para um amigo dirigir o seu carro. Seja prudente!
Ao voltar para casa com os amigos depois de um dia de sol na praia, respeite seu vizinho e escute música em volume que não incomode os outros. O Código de Posturas de Caraguá prevê punição para quem perturba os vizinhos.
E um último lembrete: quando terminar o Carnaval, antes de ir embora, verifique o quintal e o jardim da casa. Não deixe que o mosquito da dengue invada a cidade que você escolheu para aproveitar as férias!

Serviço:

Centro Controle de Zoonoses (animal na praia/dengue)
Tel: (12) 3887-6888 – (frente ao Ginásio de Esportes)
Endereço: Av. Ministro Dílson Funaro, 115
Secr. Urbanismo (barulho no vizinho)Tel: 3886-6060
Endereço: Av. Brasil, 749 –Sumaré (atrás do Fórum)
Polícia Militar – 190
Corpo de Bombeiros – (12) 3883-1717 /
Sede Porto Novo (12) 3887-0380
Assessoria de Comunicação/PMC

0 comentários: