Litoral Norte terá megaoperação da
Sabesp para o Carnaval
Após concluir os balanços quanto à virada do Ano Novo e o período de férias, a Sabesp adota agora seu plano de estratégias e ações para o Carnaval 2011, época em que a população do Litoral Norte - hoje em torno de 300 mil – chega a quase 1 milhão de pessoas, de acordo com as Secretarias de Turismo dos quatro municípios.
Com o intuito de minimizar os efeitos causados pelo aumento populacional durante os quatro dias de folia, a Sabesp adotará um conjunto de medidas preventivas que visa aumentar a segurança da infraestrutura dos sistemas de abastecimento.
Para garantir isso, a concessionária estabeleceu prioridades e atuou na melhoria de sistemas e das redes, além do desassoreamento de rios e mananciais onde é captada a água.
Além disso, a Sabesp manterá os índices de vazão de água igual ao Réveillon, ou seja, aumentando a sua produção de 190,5 milhões de litros por dia para 200,8 milhões de litros. Esta vazão permite o atendimento de mais de 1 milhão de pessoas diariamente.
Como parte dessa megaoperação, foram montadas 10 equipes de apoio para atuar durante todo o Carnaval.
Em Caraguá, as equipes estarão instalados nos bairros Porto Novo, Centro e Massaguaçú. Maranduba/Lagoinha, Centro e Itamambuca são os setores escolhidos em Ubatuba.
Na Ilhabela, a Sabesp disponibilizou equipes no Centro e na Água Branca, enquanto em São Sebastião, as equipes estarão fixadas em Juquehy/Barra do Una e no Centro.
O ‘coração’ de todo o sistema regional estará instalado no Centro de Controle de Operações, na Superintendência do Litoral Norte, localizada no bairro do Porto Novo, em Caraguá.
Central de Atendimento 24 horas, 11 caminhões pipa, vigilância nas captações de água, equipes de controle sanitário monitorando as Estações de Tratamento de Esgoto, 12 equipes eletromecânicas, duas equipes de calderaria e 17 grupos de geradores são também ações estabelecidas pela Sabesp.
Mesmo com toda esta megaoperação, o superintende da Sabesp no Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, alerta para a importância da economia de água.
“Precisamos fazer o uso racional nesta época do ano. Recomendamos evitar lavar carros, calçadas, quintais, animais e reduzir o tempo de banho”.
Outros pontos de preocupação destacados por Bosco é a questão de temporais, a oscilação e interrupção de energia, além de problemas de telefonias.
“A falta de energia prejudica nossos sistemas e sem telefonia a comunicação com as equipes fica prejudicada”, finaliza.
Agências
A Sabesp informa ainda que não haverá atendimento ao público nas Agências do Litoral Norte nos dias 7 e 8 de março (segunda e terça-feira). O atendimento volta ao normal na quarta-feira (9 de março), a partir das 13h.
Neste período, todas as dúvidas e ocorrências dos clientes serão atendidas pela Central de Atendimento da Sabesp, através do telefone 0800 055 0195.
Imprensa da Sabesp - RN /Acácio Gomes
0 comentários:
Postar um comentário