segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CIA DAS MÃES

Busque uma vida melhor

A jornalista Daniela Buono, 36 anos, trabalhou como produtora, roteirista e diretora de vídeos e programas de TV por mais de uma década. Em 2004 grávida tentou conciliar emprego com maternidade, com a segunda filha Bebel, o trabalho tornou-se impossível. Kátia Raele, 35, também ficou sem alternativa com o nascimento de Gabriela em 20007. Advogada sugeriu à firma prestar serviço em sua residência com o fim da licença maternidade, a sugestão não vingou e ela se demitiu. Roberta Marcinkowski, 37, outra mãe, aproximou as duas. Roberta antes de ser mãe dava aulas e trabalhava com ensaios e apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal e da Jazz Sinfônica.
Em busca de uma formula para aliar trabalho e família, o trio criou o “Companhia das Mães”, www.ciadasmaes.com.br, site para funcionar com uma espécie de rede social para as futuras empreendedoras, com trocas de informações e consultoria para as desejarem se aventurar no mundo dos negócios, além de reunir produtos para gestantes e crianças até 6 anos.
O site tem uma área de 2000 artigos à venda, em parceria com 63 mulheres-empresárias. Trás ainda dicas de serviços e bazares para trocar roupas e acessórios que a criança não use mais. Kátia elucida que a meta do site não é só as crianças “na verdade nossa busca é por uma vida melhor para as mães”.
                                                                                   Fonte: Revista Veja São Paulo           -        JFPr/Caraguablog

0 comentários: