quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Carta aos eleitores


Caraguá, 05.set.2018 - Editorial do jornal A Melhor Idade, em sua edição de setembro de 2018. O jornal é editado por Plínio Ferreira Guimarães e traz variedades, curiosidades e principalmente notícias de interesse daqueles que já atingiram a idade de ouro. Confira....

Carta aos Eleitores

Circula na internet uma espécie de “carta aos eleitores” supostamente redigida por Sérgio Moro, aquele juiz que, à frente da operação Lava Jato, vem pondo na cadeia um sem-número de corruptos surrupiadores de dinheiros públicos.

A “carta” conclama os brasileiros a não mais reeleger deputados e senadores, abrindo oportunidade para que estes acertem suas contas com a dona Justiça. Votar em quem não tem mandato seria uma das fórmulas de se passar este Brasil a limpo.

A carta viralizou e logo os “entendidos por conveniência” estufaram o peito para dizer que se tratava de informação falsa, pois o juiz jamais teria escrito algo dessa natureza e, portanto, a mensagem não teria valor algum.

É neste ponto em que paramos para pensar.

De fato, o documento pode até não ter partido do magistrado, como se acredita, mas o seu conteúdo nada tem de falso ou inoportuno. Calca-se na realidade. Desconstituir a sua autoria nem de longe desmerece o acerto da sua prescrição, mostrando-se verdadeira a fórmula ali contida como meio de se combater a corrupção que grassa solta pelo território nacional.

Eis a carta: 

Mensagem aos eleitores – usem o voto. O povo brasileiro tem nas mãos o poder de fazer justiça contra os políticos corruptos que tanto têm defraudado nossa nação, impondo ao povo brasileiro todo tipo de sofrimento e miséria.

Todo congressista nacional que não for reeleito perde o foro privilegiado e consequentemente será preso pela polícia federal, exatamente como ocorreu com o deputado federal Eduardo Cunha.

Portanto, povo brasileiro, você tem pela primeira vez na história desta nação a oportunidade de colocar na CADEIA esses intocáveis bandidos de colarinhos brancos.

Não anule seu voto. Vote em quem não tem mandato. Não reeleja nenhum deputado federal e senador e ajude a polícia federal a passar a limpo o nosso Brasil.

Divulgue a todas as pessoas em todo o Brasil. Ainda acredito que esta Nação possa proporcionar esperança de dias melhores para nossos filhos e netos.”

Escrita ou não pelo juiz Sérgio Moro, a carta tem o mérito de revelar-se um receituário de como combater as chagas abertas nas entranhas deste imenso país pela ação nefasta de políticos-cupins, seus asseclas, circundantes e simpatizantes.

Pense nisto...

0 comentários: