quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Alunos dos cursos de Bartender, Garçon e Camareira recebem diploma e assistem palestra

Os cursos rápidos de Bartender, Garçon e Camareira foram encerrados ontem (07/11) com a entrega de diplomas aos 56 alunos que participaram das aulas. Os alunos assistiram hoje a uma palestra sobre “Apresentação pessoal e comportamento em entrevistas para emprego”.

Os cursos foram oferecidos em parceria com o Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região), visando a qualificação para preenchimento de vagas de emprego que surgem no período da alta temporada.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, esteve presente na palestra, explicando aos alunos que uma lista com o nomes e contatos de todos os formandos foi colocada à disposição da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba para que sirva como referência na hora de contratar profissionais especializados.

Para Samara, a entrega dessa lista e a palestra foram uma forma de finalizar o ciclo de preparação do grupo para o mercado de trabalho. “Esse foi um carinho e um cuidado que tivemos com o objetivo de auxiliar a todos os que fizeram o curso. Sabemos que o mercado de trabalho é muito concorrido e toda ajuda é necessária”.

Ao final da palestra, foi realizado um sorteio entre os formandos presentes de um curso de iniciação à língua inglesa, oferecido gratuitamente pela Escola de Idiomas CNA.

0 comentários: