A segunda turma do curso de Horta Caseira, voltado para representantes de entidades sociais do município, teve início nessa quarta-feira (27), no Viveiro Municipal, no bairro Tinga, em Caraguatatuba. A formação tem o objetivoproporcionar aos participantes conhecimentos para serem aplicados nas instituições onde trabalham.
Ministrado pelos instrutores César Costa e Gilberto Figueiredo, o curso tem 12 horas/aula, onde são repassadas noções básicas sobre hortaliças, tipos de solo, como verificar o tipo de solo, como plantar as mudas e cultivá-las.
A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP). O curso oferece a formação de pequenas hortas nas próprias instituições como processo terapêutico e geração de renda.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, disse que outros cursos serão elaborados para beneficiar as entidades.
“Nossa intenção, com esse primeiro curso, foi o de proporcionar conhecimento aos participantes para que eles aproveitassem os espaços livres em suas sedes com a implementação de hortas e produção de alimentos saudáveis utilizados na alimentação dos assistidos”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário