Centenas de pedras portuguesas foram encontradas dentro de uma boca-de-lobo na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, em Caraguatatuba, obstruindo a drenagem de água.
As pedras foram encontradas por funcionários ligados à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que são responsáveis pela megaoperação de limpeza dos sistemas de drenagem.
Em dois dias, as equipes limparam mais de 60 bocas-de-lobo nos bairros Aruan e Indaiá. Os resíduos mais comuns encontrados nas bocas-de-lobo são areia (arrastada para dentro da tubulação pela maré alta), resíduos verdes como folhas, galhos e grama, além de lixo como papéis, sacos plásticos, canudos, fraldas descartáveis, garrafas pet, garrafas de vidro, entre outros.
A descoberta das pedras portuguesas surpreendeu os funcionários, pois não é comum encontrar esse tipo de material obstruindo a tubulação. Há mais de 10 anos as bocas-de-lobo da cidade não passam por um processo de limpeza como o que está sendo realizado esse ano.
O objetivo da megaoperação é de melhorar o escoamento das águas, evitando enchentes e alagamentos no período de fortes chuvas que ocorrem nos meses de verão. Os trabalhos iniciam simultaneamente à ação de limpeza e desassoreamento de valas, córregos e rios em toda a cidade.
0 comentários:
Postar um comentário