quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Um embate político que nunca acaba

Notícias picantesNa sexta-feira, dia 2 de dezembro, o prefeito eleito, seu vice e os vereadores irão receber seus diplomas da Justiça Eleitoral, documento que lhes permitirá tomar posse dos respectivos cargos no dia 1º de janeiro, em sessão festiva na Câmara Municipal.
.
Apesar do bom trabalho da Justiça Eleitoral desenvolvido nestas eleições, dizem que ainda existem alguns senões envolvendo vereadores eleitos.

Pelo menos quatro estariam enfrentando situações peculiaríssimas. O cabo eleitoral de um deles teria sido flagrado fazendo boca de urna e a “bucha” ainda poderia estourar para cima do vereador eleito, prejudicando a sua posse.

Outro caso é a respeito de um vereador eleito que também é militar. Com a posse, seria automaticamente aposentando, e terminar a carreira dessa forma não seria do seu interesse, principalmente em termos de recomposição de vencimentos.

O último caso seria mais grave. Dois suplentes estariam fazendo de tudo para melar a eleição dos respectivos titulares, apresentando denúncias à Justiça Eleitoral com o objetivo de tomar seus lugares no dia da posse.

Resta dar tempo ao tempo...

0 comentários: