terça-feira, 25 de outubro de 2016

Circuito Cultural Paulista: Musical Infantil “O Canto das Vitaminas” tem entrada franca nesta sexta em Caraguá

A obra conta com cenário 3D e tem como objetivo estimular o público infantil a adotar uma alimentação mais colorida e saudável
O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pelo Governo do Estado São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta nesta sexta-feira (28/10), às 19h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo infantil “O Canto das Vitaminas – Colorido Mundo 3D”. A entrada é franca.
A obra tem como objetivo estimular o público infantil a adotar uma alimentação mais colorida e saudável. Para cativar as crianças, o espetáculo conta com músicas interpretadas ao vivo, além de um figurino muito colorido, com personagens animados, que abordam temas como a amizade, o amor verdadeiro e a família.
O cenário da apresentação é inteiramente projetado em 3D, no qual os atores contracenam com as imagens em animação e as músicas são interpretadas pelos atores/cantores, fazendo com que as crianças sejam envolvidas por este espetáculo colorido, irreverente e emocionante. Com diálogos divertidos e educativos, a peça traz a história da menina Polyana, uma garota que não se alimenta direito e em uma consulta com um médico maluco acaba indo parar no Planeta das Vitaminas.
A apresentação faz parte de um projeto da Cia. Terceiro Acto, viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura e pelo ProAC – Programa de Ação Cultural.
O Circuito é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias e tem como missão ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada. Em Caraguá, o programa é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897.5661.
Sinopse do Espetáculo
Polyana é uma menina que não gosta de comer e por isso está cada vez mais fraca e desanimada. Por isso, sua mãe a leva ao médico, o Dr. Vital, um cientista sempre cheio de equipamentos estranhos e invenções malucas. E é uma destas invenções que faz com que Polyana e o médico partam para uma viagem cheia de aventuras e suspense na Terra das Vitaminas.
Em um lugar estranho e vazio, Polyana encontra o Eco, personagem que mostra sempre a verdade de cada um de nós e do que somos capazes. Enquanto isso Dr. Vital é raptado pelo Bigatossauro, escravo da bruxa Anemia, que rouba as vitaminas para si ficando cada vez mais poderosa e má. Na procura por Dr. Vital, Polyana encontra a Terra das Vitaminas. Um lugar muito colorido e divertido, onde aprende como é bom comer para ficar mais inteligente e forte, e ainda faz amigos de verdade que a ajudarão na procura pelo médico e a volta para casa.
Sobre o Circuito Cultural Paulista
O programa, executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), promove ao longo do ano, em cada cidade parceira, um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.
A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas.
 Serviço
Espetáculo “O Canto das Vitaminas” – Terceiro Acto (Musical Infantil)
Dia 28/10 – sexta-feira – às 19h
Teatro Mario Covas
Entrada Franca l Livre l 70 min.

0 comentários: