quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IFSP terá cinedebate com filmes sobre as ditaduras militares na América do Sul

Cinedebate com filmes sobre as ditaduras militares na América do Sul: ‘O dia em que eu não nasci’

Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

Dia da exibição dos dois filmes e dos debates:  16 de setembro de 2016 (sexta-feira)

Horário: o filme “O dia em que eu não nasci” será exibido às 16:00 e discutido após o seu término; o filme “No" será exibido às 19:00 e discutido após o seu término.

Público alvo: estudantes do IFSP e quaisquer interessados em temas educacionais, históricos e culturais das comunidades interna e externa ao IFSP.

As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

Tema: Os filmes exibidos neste cinedebate abordam fatos históricos referentes aos governos das ditaduras militares que vigoraram em países da América do Sul nos anos 1960, 1970 e 1980. O filme “O dia em que eu não nasci” aborda a ditadura militar argentina e o filme “No” aborda a ditadura militar chilena. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, etc.

Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição e o debate; quem precisar de um certificado de comparecimento deve apenas solicitar para um membro da equipe de organização deste cinedebate, no final da exibição.

Professor organizador: Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba)
Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.

Após o debate do segundo filme, se as condições atmosféricas estiverem adequadas, serão realizadas observações do céu noturno com telescópios.

0 comentários: