terça-feira, 2 de junho de 2015

Alunos de Caraguá participam de Olimpíada Brasileira de Matemática

Nesta terça (2/6), às 9h, os estudantes do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino fazem a prova da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A olimpíada é coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA-RJ).  

O professor do Apoio Pedagógico, Wlamir do Nascimento, disse que a participação dos estudantes nesta prova faz parte do projeto político pedagógico do Governo Municipal de fortalecer e incentivar o estudo da Matemática. “Além disso, os alunos que conseguem medalhas são premiados com bolsas de iniciação científica e, quando chegarem ao ensino superior, terão mais chances de obter uma bolsa no programa Ciências sem Fronteiras. A olimpíada pode ser um passaporte para estudar em outro país”.

No ano passado, os alunos Leonardo Uemura de Paula, da EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), obtiveram medalha de Prata, e Igor Freitas Polisel, da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva), medalha de bronze. Outros 15 receberam Menção Honrosa.

Em 2013, o estudante Gabriel Casarini, da Emef Profª Maria Moraes de Oliveira, no Jardim Gaivotas, foi um dos medalhistas de bronze da 8ª OBMEP. No ano anterior, Gabriel conquistou medalha de ouro.
Dessa 1ª fase, apenas 5% das melhores notas serão encaminhadas para a organização do evento, no Rio de Janeiro. Dia 12 de agosto será divulgado o resultado e em 12 de setembro será a 2ª fase. Os 5% que alcançarem as maiores notas do país passam para a 2ª fase.

0 comentários: