segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável promove curso de manipulação de alimentos

No próximo dia 29 (quinta-feira), a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), oferece mais um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos aos comerciantes de Caraguá e região.

O curso é realizado desde o ano passado, uma vez ao mês. Tem duração de quatro horas e é voltado ao comércio, principalmente restaurantes, lanchonetes, pizzarias e também os ambulantes. No final, os participantes recebem certificados.

No treinamento, os alunos aprendem sobre a legislação que regulamenta as técnicas de manipulação de alimentos, como escolha e recebimento de matéria prima, armazenamento correto, congelamento, descongelamento e uniforme adequado.

O objetivo da capacitação é estabelecer critérios e procedimentos específicos para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentação e, assim, garantir a qualidade e segurança nutricional e higiênico-sanitária do produto final.


O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para estabelecimentos comerciais é realizado no Cresans. O interessado deve procurar o centro, até o dia 28, localizado na Avenida Amazonas, 495, bairro Indaiá, ou pelo telefone (12) 3883-6548.

0 comentários: