segunda-feira, 5 de maio de 2014

Projeto Ciclo Caraguá Instrumental oferece master class e pocket show com pianista Aluízio Pontes

O Projeto Ciclo Caraguá Instrumental, promovido quinzenalmente pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, oferece nesta sexta-feira (9/5), master class e apresentação de pocket show com o maestro, arranjador, multi-instrumentalista e pianista, Aluízio Pontes. 
 
Às 17h, os amantes da música e demais interessados estão convidados a participar do master class (aula prática), que será realizado no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro. As aulas têm o intuito de apresentar o trabalho de músicos consagrados, proporcionando aos participantes a vivência de diferentes áreas musicais e o contato com os instrumentos, aperfeiçoando os músicos locais e colaborando com a formação de público.

Não é necessário ter experiência na área e não há classificação etária. A inscrição deve ser realizada pelo e-mail musica@fundacc.com.br ou pessoalmente na sede da Fundação.
Logo após o master class, às 19h, o público poderá prestigiar a apresentação do pocket show de Aluízio Pontes entre as obras de arte do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, localizado na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro.
As atividades são gratuitas e têm classificação livre. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
 
Sobre Aluízio Pontes
Aluízio Pontes completou 50 anos de carreira como músico. É maestro, arranjador, multi-instrumentalista e iniciou seus estudos de Piano aos oito anos de idade. Dedicou-se ao estudo de harmonia e aos dezoito anos já era maestro.

No inicio de década de 60, mudou-se para São Paulo e logo estreou no conjunto "Sambalanço Trio", que alcançou grande sucesso no período de ascensão da bossa nova.

Mais tarde montou o grupo "Orpheu Negro", dedicado à realização de shows e a animação de bailes. Durante oito anos, o grupo excursionou por todo o Brasil e também se apresentou em outros países, como Argentina, México, Suíça, Itália e França. Pontes fez orquestração, direção musical, e em muitos casos, participou como pianista na gravação de discos dos maiores nomes da música popular brasileira, como: Cauby Peixoto, Leny Andrade, Wilson Simonal e Cláudia, entre outros.

Atualmente, Aluízio mora em São Paulo e produz seu próprio show, apresentando-se em várias cidades, além de continuar criando arranjos e atuando em gravações de outros artistas.

Natasche Annunciato / Imprensa Fundacc

0 comentários: