terça-feira, 15 de abril de 2014

Paratletas de Caraguá se destacam em competição estadual

Dois dos cinco paratletas de Caraguá que participaram do Circuito Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação conquistaram medalhas em São Paulo no último final de semana. A competição foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A paratleta Ana Paula da Silva Carvalho disputou cinco provas de Natação e faturou medalhas em todas. Nos 100m livre, 100m borboleta e 50m livre ganhou a medalha de ouro e nos 100m costas e 200m medley ficou com a medalha de prata. Ana Paula pontuou em todos os estilos para participar da etapa nacional deste ano.

Outro nadador, Fabiano Freitas Daniel, obteve medalha de prata nos 100m peito.

Os outros nadadores Tiago dos Santos e Ana Maria Laurindo e o paratleta do Atletismo, Daniel Juvenildo Marchi Lorandi, não conquistaram medalhas, mas alcançaram o índice exigido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com isso, eles continuam no circuito no próximo ano, com o auxílio integral do comitê para hotel, alimentação e transporte.


Os paratletas foram acompanhados na Natação pelo coordenador técnico Thiago Intrieri Norberto, auxiliado pelo professor Lucas Mendonça Abel, e no Atletismo pelo técnico Rodrigo Santos Brandt.

0 comentários: