segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Litoral Norte: Segurança é reforçada para o Carnaval

A uma semana do Carnaval, as prefeituras das cidades do Litoral Norte providenciam o reforço da segurança para minimizar ocorrências durante os cinco dias de folia.

Caraguatatuba, que espera receber cerca de 150 mil visitantes para o Carnaval, terá 40 policiais militares e 20 rodoviários a mais, que passarão a atuar a partir da próxima sexta-feira.
Segundo a secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguá, o policiamento visa localizar entorpecentes e armas de fogo, verificar a documentação dos veículos e dos condutores e, ainda, executar mandados de busca e apreensão, além de investigar procurados pela justiça.
O excesso de barulho também será fiscalizado.

Ubatuba.
A prefeitura da cidade decidiu fechar parte da avenida Iperoig. A interdição começa às 18h e termina na dispersão do público.
A avenida fica fechada no sentido Perequê Açu, da altura da rua Liberdade até a rua Thomaz Galhardo. O desvio é feito pela rua Salvador Correa, paralela à avenida, que funciona como mão dupla.
Atuarão durante os eventos 60 policiais militares, 10 guardas civis municipais, 60 seguranças contratados, seis brigadistas de incêndio, três veículos da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), duas ambulâncias, quatro efetivos da Defesa Civil e seis coordenadores de trânsito.
Cerca de 100 mil turistas são esperados na cidade.

Ilhabela.
Segundo a prefeitura, a cidade solicitou reforço policial para atuar da próxima sexta-feira até a terça-feira de Carnaval.
Só na Vila, como é conhecido o centro histórico, haverá 40 policiais militares e 15 seguranças, que acompanharão os desfiles noturnos.
A prefeitura não informou a estimativa de turistas mas, segundo a Associação de Hoteis e Pousadas da cidade, até a semana passada 70% das hospedagens estavam reservadas.

São Sebastião.
Para dar conta dos cerca de 300 mil turistas esperados, 150 policiais entre Militares, Rodoviários, Policiamento Aéreo e GVT (Guarda Vidas Temporários) serão acionados, além da Guarda Civil Municipal.

O reforço é parte da Operação Verão, que começou no final do ano passado e acaba no dia 5 de março.
A prefeitura de São Sebastião investiu cerca de R$ 1milhão para o reforço da segurança durante a temporada de Verão, o que inclui também o Carnaval


0 comentários: