sábado, 23 de março de 2013

Ubatuba defende Hospital Regional em Caraguá

O vereador Claudnei Xavier, escolhido como diretor-executivo da Frente Parlamentar do Litoral Norte em recente eleição, conclamou os vereadores de Ubatuba a reforçar a reivindicação que ele colocou junto à Frepap  para que o Hospital Regional seja posicionado em local que favoreça Ubatuba, ou seja, em Caraguatatuba.  “Há lobby de São Sebastião para que o hospital seja construído na cidade. Ora, temos 50 km até Caraguá e seriam quase 30 até S. Sebastião, somando 80 km. É a mesma distância de Ubatuba a Taubaté”, ponderou Claudnei. Ele pediu que “os vereadores de Ubatuba nos unamos para lutar pela construção do hospital em Caraguatatuba. Para nós não faz sentido em São Sebastião. Nós só  vamos ganhar se for em Caraguá”, concluiu.

A falta de acordo entre os prefeitos das quatro cidades do Litoral Norte pode atrasar a definição do local onde será construído o Hospital Regional do Litoral Norte. As secretarias de Estado da Saúde e de Desenvolvimento Metropolitano estão realizando reuniões regulares com os prefeitos para tentar definir a área da nova unidade. Hoje, há duas opções em discussão: na costa norte de São Sebastião ou na região sul de Caraguatatuba, ambas sugeridas pelas prefeituras.

A Câmara de São Sebastião até já chegou a aprovar a doação de uma área de 12 mil metros quadrados, aterrado e com a terraplenagem feita, pronto para construir enquanto Caraguá quer o hospital em outro terreno também medindo 12 mil metros quadrados entre os bairros Pontal de Santa Maria e Britânica, no início da região sul, perto do Serramar Shopping. É uma localização que atenderia os interesses de Ubatuba e não ficaria longe para moradores de Ilhabela nem de São Sebastião.

O Departamento Regional de Saúde de Taubaté formou um grupo técnico para avaliar as necessidades específicas do Litoral Norte. A escolha do terreno virá desse estudo, que ficará pronto no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Jornal Agito Ubatuba
Caraguablog/JFPr

0 comentários: