quinta-feira, 7 de março de 2013

Teste de paternidade a preço popular pode ser feito no Hospital Stella Maris


Agilidade na entrega dos exames: esta foi uma das principais melhorias realizadas pela nova administração do Laboratório Stella Maris

A partir de janeiro deste ano, o novo Laboratório de Análises Clínicas que funciona no Hospital Stella Maris está realizando o teste de paternidade (DNA). O laboratório é um dos poucos de Caraguá a fazer este exame, tendo como diferencial o valor mais barato. Há duas formas de colher sangue ara fazer o teste de paternidade. No exame “trio”, colhe-se o sangue do filho, da mãe biológica e do suposto pai. No exame “duo”, há coleta de sangue apenas do
filho e do suposto pai. Este último exame é mais completo e precisa de um maior número de marcadores genéticos.

O teste passou a ser realizado no Stella Maris devido à nova administração do laboratório. O paciente pode agendar pelo telefone (12) 3897-3317, um horário para fazer a coleta de sangue do teste de DNA. Após a coleta, a amostra é enviada ao Instituto Hermes Pardini, referência no segmento, que recebe exames de laboratórios de todo o Brasil. O prazo de entrega para este exame é de 20 dias.

Equipe técnica especializada

O biomédico Rodrigo Ferreira, responsável técnico do laboratório, explica que as melhorias visam dar mais comodidade no atendimento e agilidade nos processos. “Passamos por revisões periódicas e isto reflete na confiabilidade dos exames, bem como temos indicadores de qualidade para cumprir”, confirma.

O laboratório participa do PELM (Programa de Proficiência para Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, e o próximo passo é a inscrição no PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos).

Os exames simples coletados no novo laboratório do Stella Maris ficam prontos em, no máximo, 24 horas, e exames mais específicos, como os hormonais e as sorologias, são entregues dentro de uma semana. Dentre outros exames realizados estão o teste do pezinho ampliado, PSA (próstata), hormônios da tireóide, entre outros.

1 comentários:

Unknown disse...

Quanto ao valor do exmex de DNA poderia me passar o preço