domingo, 1 de julho de 2012

Módulo e Fórum de Caraguatatuba inauguram Centro de Conciliação de Conflitos

Antonio Carlos, prefeito de Caraguá, e a reitora do Módulo Prof.ª Dr.ª 
Sueli Marquesi (à direita) e o desembargador Vanderci Álvares (à esquerda)
O Centro Universitário Módulo, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Fórum de Caragupa), inaugurou um centro de conciliação de conflitos. O serviço funcionará no campus centro do Módulo a partir da segunda semana de julho.

As conciliações terão início com os processos em andamento no Fórum de Caraguatatuba. “Os processos serão encaminhados pelo Fórum e, posteriormente, as partes serão convidadas”, explica o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Módulo, Marcelino Matsuda. Segundo Matsuda, a iniciativa trará celeridade aos processos, beneficiando a comunidade.

O projeto envolverá alunos do curso de Direito do Módulo, proporcionado uma experiência prática da profissão. Para que estudantes e profissionais do Direito pudessem atuar no Centro foi realizado no mês de abril no Módulo uma formação em conciliação, em parceria com o Tribunal de Justiça e a Escola Paulista de Magistratura.

O Módulo - Fundado em 1988, o Centro Universitário Módulo é a maior e mais tradicional instituição de ensino superior do Litoral Norte de São Paulo. Oferece 21 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e de extensão. Os campi Centro e Martim de Sá reúnem mais de 2 mil alunos, 70 professores e 100 funcionários. Integra o Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, também formado pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo-SP) e Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (DF), cujo objetivo é o de consolidar um grupo de instituições de ensino superior de atuação nacional, reconhecido por sua excelência acadêmica, comprovada pelos indicadores oficiais.

0 comentários: