quinta-feira, 17 de maio de 2012

Equipe de Vela Adaptada de Caraguá garante vitória na 73ª Taça dos Lagos


O evento teve a participação de 150 embarcações em diferentes classes. Caraguatatuba foi destaque, com vitória das equipes mistas Superação/CVCMA (Centro de Vela Caraguatatuba Mar Atlântico)
  
O CVCMA - Centro de Vela Caraguatatuba "Mar Atlântico" representou a cidade na 73ª Taça dos Lagos no último final de semana. Realizado no Yatch Club Santo Amaro, o evento reuniu cerca de 150 embarcações, com disputas nas classes Optimist, HC17, HC16, HC14, Snipe, Lightning, 470, 420, Olímpico FD, Star, Finn, Laser Standard, Mini-Oceano G1 e G3, Byte e PV, Dingue, Holder, Day-Sailer e Microtonner, Optimist Veterano, 2.4, A Class, Poli 19, Laser Radial e 4.7.

Competindo em equipe mista, o CVCMA, junto à SUPERAÇÃO, garantiu boas colocações na disputa nas categorias de Vela Adaptada.

Na Classe Poli 19 (adaptada para tetraplégicos), Caraguá garantiu o 1º lugar através da equipe mista composta por João Maranhão, Robson Waves e Beth. Na Poli 19 adaptada para paraplégicos, novamente destaque para Caraguatatuba, com Lóis, Moisés e Marcos em 2º lugar e na A Class outro Ouro para a cidade, com Honório, Micheli e Reinaldo.

Conforme explicou o representante do CVCMA, Itzac ben Kalech e Almeida, em princípio a equipe caiçara marcou presença no evento para treino, mas após a aula teórica e reunião de trabalho com membros do Clube Paradesportivo SUPERAÇÃO, a fisioterapeuta Berenice Chiarello fez avaliações e aprovou a participação dos representantes de Caraguá na 73ª Taça dos Lagos.

"Esta foi a primeira vez que Caraguatatuba participou de um evento como este, e na verdade foi a primeira vez que outro município além da Capital marcou presença nesta competição, portanto, trata-se de um pioneirismo de Caraguá e de todo o Litoral Norte, por ela ali representada", finalizou.

A equipe de Vela de Caraguatatuba conta com o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e Recreação.
AssCom/Caraguá

0 comentários: