quinta-feira, 24 de maio de 2012

Caraguá: Câmara realiza Sessão e aprova Pauta


Devido a vários acontecimentos a primeira Sessão Ordinária só ocorreu no dia 22
E a Câmara Municipal de Caraguatatuba enfim conseguiu realizar a sua primeira Sessão Ordinária semanal do mês de maio. Isto só aconteceu agora depois do Feriado do Dia do Trabalho, do falecimento do Ex-Prefeito José Bourabeby e de problemas no fornecimento de energia elétrica durante chuva na semana anterior. A sessão se realizou após às 19h30 em seu plenário Benedito Zacarias Arouca nesta terça-feira – 22 de maio. Na pauta prevaleciam as proposituras das últimas 3 semanas.
O Veto Total do Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) foi feito sobre Projeto do Vereador Omar Kazon (PR), que introduziu alterações na Lei 1426/87 – Comércio Ambulante. O Veto foi mantido.

Outro projeto do Executivo altera as tabelas da Vigilância Sanitária quanto às taxas de fiscalização. Estas tabelas representam os valores de cobrança da entidade. O líder do Prefeito na Câmara, Vereador Aurimar Mansano pediu o adiamento por tempo indeterminado.

O Executivo apresenta mais um projeto para discussão e votação, desta vez autorizando-o a desafetar área no bairro da Tabatinga, que será usada pelos Pescadores em programa financiado pela Petrobrás (Petróleo Brasileiro S.A.). Esta propositura foi aprovada pela maioria dos Vereadores presentes.

Nesta mesma linha de pensamento a Prefeitura apresenta propositura concedendo direito real de uso de área para a Casa Espírita Cristã Dr. Bezerra de Menezes. Este projeto também foi aprovado pela maioria dos Parlamentares.

O projeto do Vereador Neto Bota (PSDB) que coloca em votação Projeto de Lei Complementar que acrescenta alínea “d” no inciso 1 do artigo 142 do Estatuto do Servidor, incluindo doenças epidemiológicas não foi votado pois foi retirado pelo autor.

Em Regime de Urgência foi votado e aprovado Projeto do Vereador Pedro Ivo (PSD), atual Vice-Presidente do Legislativo, que denomina de Eli Minqueti a atual Rua 3 no bairro de Massaguaçu.

No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 13 Projetos de Lei, além da leitura de 4 Ofícios e documentos diversos. Foram votadas e aprovadas 4 Moções e não houve a leitura e votação de Requerimentos e Indicações.

A Vereadora Professora Silmara Selma Mattiazzo (PSD) foi a única a faltar na sessão ontem. Durante o Expediente foi escolhido também o trio de Parlamentares que irá compor a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para acompanhar a terceira fase das obras da Unidade de Tratamento da Base de Gás “Monteiro Lobato” da Petrobrás. Cerca de 10 pessoas compareceram a sessão.
Assessoria Imprensa/Pedro Monte-Mór - Mtb 19.031
Caraguablog/JFPr

0 comentários: