terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amigos do Rei: “Calçada para todos” multas para alguns

Em setembro de 2011 a Prefeitura Municipal começou a notificar os moradores que residem nas principais ruas e avenidas dos bairros de Caraguá enviando notificações da equipe de fiscalização, da secretaria municipal de Urbanismo, para que possam adequar as calçadas de suas casas e regularizar as áreas de passeios garantindo a livre circulação das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é um dos objetivos do projeto “Calçada para todos”.

De acordo com o setor de Fiscalização de Posturas, da secretaria de Urbanismo, o descumprimento dos prazos combinados pode acarretar multa de aproximadamente R$ 780. Já foram emitidas aproximadamente 450 notificações.
 área com 8 (oito) lotes que dizem pertencer a um “figurão” da cidade  
No Loteamento Vila Atlântica no bairro Martim de Sá, alguns foram até multados enquanto outros parecem que nem receberam a intimação. Especialmente os que residem na Rua Borba Gato, alegam que se rebaixarem as guias suas casas serão invadidas pela água da chuva, exemplo disso vimos neste domingo cuja rua transformou-se num rio e todos ficarão presos em sua própria casa. Hoje muitos comentavam que graças a Deus não rebaixaram as guias ou a casa estaria inundada.

Quem procurou a secretaria de Urbanismo para buscar orientações e tirar todas as dúvidas sobre o assunto não obtivem resultados, mandam cumprir o que está escrito independentemente do problema de cada rua, que logicamente são diferentes.

 Na esquina da Borba Gato com rua dos Tupinambás com a Bandeirante existe uma grande área com 8 (oito) lotes que dizem pertencer a um “figurão” da cidade que tudo indica não foi intimado, muito menos multado. Não só não há calçada como não a limpa. (foto)
Ou seja, a lei é apenas para alguns. Aos amigos do Rei tudo!
Caraguablog/JFPr

0 comentários: