quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hospital Regional será a primeira discussão da pauta da Região Metropolitana, garante Alckmin

Governador esteve 6ª feira em Caraguatatuba para inaugurar Vila Dignidade e garantiu ações em algumas antigas promessas. A construção de um novo hospital regional para o Litoral Norte deverá ser a primeira discussão a integrar a pauta da recém criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita feita em Caraguatatuba, no inicio da tarde de sexta-feira, para a inauguração da Vila Dignidade (leia mais nesta página).

Embora tenha garantido um novo equipamento de saúde para atender a população das quatro cidades do litoral, Alckmin não descartou a chance de melhorar a estrutura da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba. “No dia 9 de janeiro vamos promulgar a lei da região metropolitana do Vale e tenho certeza de que a primeira tarefa é discutir a saúde no Litoral Norte para tentar encontrar quais é a melhor alternativa, fazer um novo hospital estadual ou transformar a Santa Casa em local para atender regionalmente. Esta é uma decisão que teremos de tomar juntos”, afirmou.

Alckmin fez questão de lembrar a construção de outras unidades de saúde em municípios do Vale do Paraíba e com isso reafirmou a necessidade de o litoral também contar com um local específico. “A região do cone leste paulista não tinha nenhum hospital público estadual, por isso instalamos o primeiro em Taubaté na sequência vamos construir um novo em São José dos Campos onde já até definimos o local – que será no Jardim Satélite - agora vamos fazer este trabalho no litoral norte, mas, precisamos apenas definir a cidade ou se para facilitar melhoraremos a estrutura já existente em Caraguatatuba”, reafirmou.
Com informações do Imprensa Livre

Caraguablog/JFPr

0 comentários: