segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Governador entrega moradias para idosos e anuncia pavimentação da Estrada do Rio Claro e contornos viários

Na tarde da última sexta-feira do ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou oficialmente em Caraguá 20 unidades habitacionais do programa Vila Dignidade, no bairro Jardim Jaqueira. Acompanhado do prefeito Antonio Carlos da Silva e do vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Júnior, a solenidade contou com a entrega das chaves aos 20 moradores, selecionados a partir de uma triagem realizada por uma comissão do Governo Municipal.

Garçom aposentado Amauri recebe as chaves de sua casa
Para ganhar a residência, os idosos precisaram cumprir uma série de requisitos como não possuir imóvel, morar há mais de dois anos em Caraguá e não ter vínculos com a família. Após a seleção houve o sorteio das casas entre os 20 selecionados.

O condomínio tem 47 m², dentro dos parâmetros do Desenho Universal, e conta com um centro comunitário de 114 m². A secretaria municipal de Assistência Social prevê que em até dez dias os moradores se mudem para o condomínio. O Governo Municipal dará auxílio aos idosos para o transporte e aquisição do mobiliário.
Estiveram presentes os beneficiados, moradores, funcionários, empresários locais, o secretário adjunto de Habitação, Marcos Penido, o secretário de Desenvolvimento, Paulo Barbosa e os prefeitos Eduardo Cury (São José dos Campos), José Batista Carvalho (Natividade da Serra) e Antonio Marcos de Barros (Paraibuna).
Caraguablog/JFPr 

O prefeito Antonio Carlos fez um balanço das realizações em Caraguá até o momento e destacou os investimentos nas políticas públicas de educação e no social. “É uma honra contar com a Vila Dignidade em Caraguá. Mas precisamos e vamos avançar mais na área de habitação, para retirarmos as famílias que estão em áreas de risco. O Governo do Estado sabe dos nossos anseios, mas a prefeitura está aberta a parcerias que beneficiem a população da nossa cidade”, disse.

Já o governador aproveitou a visita realizada em Caraguá para anunciar o investimento de R$ 6,8 milhões para pavimentar 7,8 km da Estrada do Rio Claro, uma vicinal que dá acesso à Fundação Casa e ao Centro de Detenção Provisória (CDP). As obras devem iniciar no mês de janeiro de 2012 e terão duração aproximada de oito meses.

Alckmin também destacou que o Estado deu entrada na última quinta-feira (29) em um pedido de Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) no Conselho Superior Temático de Meio Ambiente (Cosema), para o licenciamento ambiental da obra do contorno norte de Caraguá. Ele lembrou que já está em andamento o licenciamento ambiental do contorno Sul, com previsão, a partir de janeiro, de audiências públicas em Caraguá para discussão do assunto. Os encontros abertos à população sobre o contorno norte devem iniciar no município a partir de março.
A partir desta data, também terá início a duplicação da Rodovia dos Tamoios. Serão 54 km do trecho de São José dos Campos até o alto da serra.
Visita
O prefeito Antonio Carlos levou o governador Geraldo Alckmin para visitar a obra do Centro de Especialidades Médicas, Odontológicas e de Reabilitação que está em andamento no bairro Jardim Primavera. Ao lado desse prédio, há a construção da nova secretaria municipal de Saúde.

O Centro de Especialidades Médicas ocupa uma área de 2.810,12 m². A estrutura vai permitir uma série de atendimentos com equipamentos modernos. Serão oferecidos serviços como cirurgia odontológica, raio x, fisioterapia e tratamento de turberculose, dermatologia, oncologia, hanseníase, entre outros.

A secretaria de Saúde terá área construída de 2.950 m², contará com cerca de 80 salas e 24 consultórios. O projeto prevê farmácia central, salas de imunização e controle, fraldário, sala de vacinas, entre outras.
Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Caraguablog/JFPr

0 comentários: