A última palestra da edição 2011 aborda “Redes Sociais e Comunicação Empresarial”
Por Vitória Barreto
(aluna do 6º semestre de Jornalismo)
É nesta sexta-feira (25), o encerramento da 3ª Feira de Comunicação do Centro Universitário Modulo. A palestra acontece às 19h00, no Campus Martin de Sá, com a jornalista Anelisa Amaradei, de São Paulo, que abordará o tema “Redes Sociais dentro da Comunicação Empresarial”. A palestra é gratuita, aberta aos comunicólogos da região, com direito a certificado.
Anelisa mostrará o funcionamento das redes sociais para o gerenciamento de crises em empresa no geral. As redes sociais são ferramentas de marketing e relacionamento com o cliente, e de fundamental importância no mundo globalizado e competitivo.
Os usuários das redes sociais são jovens entre 17 e 35 anos, que buscam aproximar as relações interpessoais e estreitam contatos por meios destes sites sociais. As redes também são usadas para divulgar marcas, disponibilizar o serviço de atendimento ao cliente (SAC), com eficiência superior aos call centers, via telefone, por exemplo.
O cliente sabe que deixar sua reclamação ali exposta na página da empresa por muito tempo sem uma resposta, geraria prejuízo para a marca, que por sua vez também evita fazê-lo. Com isso, as dúvidas são esclarecidas o mais breve possível, por esse comunicólogo que faz a ponte. Hoje, diversas empresas no Litoral Norte já utilizam este recurso, como é o caso do novo Serramar Parque Shopping, em Caraguá, que meses antes de ser inaugurado já estreitou os laços com os futuros clientes, por meio das páginas de relacionamento do Facebook e Twitter, tirando dúvidas e divulgando informações da região.
A Feira é uma produção anual dos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Módulo. Este ano, foi produzida pelo 6ª semestre de Jornalismo, com orientação do Prof. Ms. Paulo Arruda, e abordou o tema relacionamentos pessoais reais versus virtuais. Intitulada como “No que você está pensando?”, esta edição é baseada no vídeo “Cam I Be Your Friend” - traduzido para o português “Posso ser seu amigo?” e na página de relacionamento do Facebook.
Durante os cinco dias de Feira, passaram nomes como o professor mestre Carlos Barros Monteiro, de São Paulo, falando sobre Comunicação Pública e Política, que lançou seu livro “Televisão pública” na noite de quinta-feira, além de palestras sobre Jornalismo Esportivo, Design Gráfico e Marketing Político. Também aconteceu uma oficina de expressão corporal que ensinou técnicas de dicção e respiração, instruídas por Daniel Forjaz, e o game-show “Pergunte aos Universitários” que aproximou os alunos de diferentes semestres do curso.
Bruna Vieira Guimarães
Jornalista - MTB 32.441
Caraguablog/JFPr
0 comentários:
Postar um comentário