A Associação dos Monitores de Ecoturismo de Ilhabela recebeu um grupo de cinco turistas suecos que percorreram a Estrada de Castelhanos e voltaram pela Trilha da Água Branca, para a observação de aves.
Beija-flor-rajado |
Acompanhados por dois monitores e um guia intérprete, os observadores de aves iniciaram o percurso de cerca de 7km bem cedo para terminar antes que os veículos começassem a transitar na estrada.
“Durante as oito horas, os suecos ficaram surpreendidos em conhecer nossa floresta e toda nossa biodiversidade e ficaram encantados com o canto da araponga e a dança do tangará”, comentou o vice-presidente da Associação de Monitores Ambientais e Ecoturismo de Ilhabela, Fabricio Yanes.
Surucuá-grande-de-barriga-amarela |
Segundo Yanes, foram avistadas 40 espécies diferentes de aves, dentre elas dois macucos - ameaçados de extinção - um casal de pica-pau-rei, sabiá-una, saíra-militar, limpa-folha-coroado, tié-do-mato-grosso, arapaçu-rajado, patinho, surucuá-grande-de-barriga-amarela, papagaio-moleiro, beija-flor-rajado, trovoada, entre outros.
De Ilhabela, o grupo seguiu viagem, cujo roteiro ainda prevê Foz do Iguaçu, Pantanal e Rio de Janeiro.
Texto/fotos: PMI
0 comentários:
Postar um comentário