sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeitura de São Sebastião inicia nesta sexta-feira alteração viária no centro histórico

Alteração visa melhor fluidez sentido Rua da Praia
Com o objetivo de oferecer melhor e maior fluidez aos condutores de veículos, sentido a Rua da Praia, a Administração Municipal, por meio da Segur (Secretaria de Segurança Urbana), realizará, a partir desta sexta-feira (19), alteração viária no centro histórico de São Sebastião.

As Ruas que sofrerão alteração são: Manoel Rufino, que é a Rua lateral aos correios; a Rua Expedicionário Brasileiro e a Rua Capitão Isidoro s. da Silva, lateral do antigo Fórum. Essas Ruas mudarão o sentido atual.
De acordo com a Segur, esta alteração tem como intuito melhorar o acesso de veículos para a Rua da Praia, “com isso, os condutores não precisarão dar a volta pelo antigo Fórum. Poderão seguir direto, sentido Rua da Praia”, explica o assessor de secretaria, Cláudio Ruiz.
Estudos continuam
Ainda visando maior fluidez, além de criação de vagas para veículos, em 45º, a Segur, através da Ditraf (Divisão de Tráfego), estuda a alteração do sentido viário na Rua Sebastião Silvestre Neves, a Rua da Prefeitura.

De acordo com a Ditraf, a Rua ficaria em um único sentido, da Prefeitura para o Tebar Praia Clube, mantendo mão dupla apenas no quarteirão atrás do Teatro Municipal.
Já os testes realizados visando desafogar  o trânsito na região central de São Sebastião, mais precisamente na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, principal via de acesso para as três regiões do município (Costa Norte, Centro e Costa Sul), a Administração Municipal continua com os estudos e simulados na rua Auta Pinder, cruzamento com a   referida avenida.

Segundo a Ditraf o teste será realizado na sexta (19), das 8h às 20h, proibindo a conversão dos motoristas à esquerda, ou seja, com acesso ao centro da cidade.

Em todos os simulados, a presença dos agentes de trânsito é uma constante para orientação dos motoristas e coordenação do fluxo na área.
Fonte: Depto de Comunicação/AC /PMSS
Caraguablog/JFPr

0 comentários: