Foi publicado na seção "Com a palavra, o leitor" do jornal Imprensa Livre de ontem. O texto, de autoria de Beatriz Campos, de São Paulo, é interessante e merece reflexão.
Eis o texto:
Mídia, por favor: menos, menos!
Tudo bem que a mídia fizesse cobertura da morte do ex-presidente José Alencar, mas não precisava exagerar dando a ele o título de "herói".
Como empresário de sucesso, fez sua fortuna com muito trabalho, mas, como a grande maioria dos empresários bem sucedidos no Brasil, se cercou de políticos para abrir portas, deixando, portanto, a largo a maioria dos empresários anônimos, que lutam para manter seu negócio, sempre assombrados com impostos e altos juros.
Como lutador contra a doença que o afligiu durante 13 anos, eu prefiro homenagear todos os brasileiros anônimos que sofrem ou tiveram entes queridos que sofreram sem os devidos cuidados que José Alencar recebeu, com tudo pago pelo contribuinte.
Queria que a dor deles fosse acompanhada pela mídia e com certeza surpreenderia a todos. Um grande exemplo de luta sem as benesses dadas a Alencar. Aliás! Todos que sofrem hoje desta doença e outras também graves não dormem tranqüilos porque não sabem se amanhã os remédios tão necessários à cura estarão disponíveis nos hospitais do SUS!
Cá entre nós, esses são heróis! Mídia, por favor: menos, menos!
Beatriz Campos, de São Paulo
O Blog de Caraguá - k
0 comentários:
Postar um comentário