quarta-feira, 27 de abril de 2011

Caraguá: Justiça decreta prisão preventiva do ex-vereador Germino

O ex-vereador de Caraguatatuba, Germino de Souza, teve sua prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal da Comarca. Junto com o ex-vereador, também tiveram a prisão preventiva decretada Djalma Cardoso da Silva, vulgo “Branco”, e Marcos Gomes de Matos, vulgo “Marquinhos”.

No dia 18 deste mês, Germino foi preso em sua casa no bairro Travessão com duas armas de fogo ilegais, uma delas com o número de série raspado. O revólver 38 e a espingarda calibre 12 foram recolhidas pela polícia, assim como o ex-vereador, que foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba.


Germino é acusado de ser o mandante da tentativa de homicídio praticada em 11 de setembro do ano passado contra Eliseu Onofre da Silva, conhecido por “Ceará”, no mesmo bairro do Travessão. Ceará foi assessor parlamentar do próprio Germino, quando este era vereador na cidade. Depois eles se desentenderam provavelmente em razão de relacionamento extraconjugal entre o assessor e a esposa do ex-vereador. Por isso, a polícia acredita que a ação criminosa se deu por vingança.

A tentativa de homicídio foi praticada por dois homens encapuzados, numa moto. Ceará participava de uma reunião política e recebeu dois tiros de espingarda calibre 12, um no ombro e outro na perna. Ainda ferido conseguiu desarmar seus inimigos com a ajuda de populares. Os agressores fugiram, acreditando-se agora tratar-se de “Branco” e de “Marquinhos”, que teriam agido a mando do ex-vereador.

Os crimes contra a vida são decididos por júri popular. Se condenados, podem pegar de quatro a 20 anos de reclusão.
O Blog de Caraguá - k

1 comentários: