domingo, 3 de abril de 2011

Avançam as obras de reversão do Saco da Capela, em Ilhabela

A Sabesp do Litoral Norte continua a todo vapor com a obra de reversão do Sistema de Esgotamento Sanitário do Saco da Capela, em Ilhabela, que faz parte da 3ª fase do já entregue Sistema de Pré-Condicionamento do Itaquanduba.
A obra, que ultrapassa os R$ 7,5 milhões e tem previsão para conclusão em meados de 2013, vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que abrangem os bairros de Itaquanduba, Itaguassú, Perequê e parte da Água Branca e Cocaia, juntamente com a população já atendida no Saco da Capela.
Ao todo, são 16 Km de redes que interligará 1.046  ligações domiciliares, se juntando aos já 8,5 km de redes construídas, que atualmente atendem os moradores do Centro e do Saco da Capela.
Assessoria de Imprensa
Segundo o superintendente da Sabesp do Litoral Norte, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, o empreendimento elevará o índice de atendimento por tratamento de esgoto de 0 para 100% na área do projeto.
O tratamento será feito pela Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba e o lançamento dos efluentes será a 36 metros de profundidade no Canal de São Sebastião, através de um emissário submarino.
Em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, bem como a Câmara da cidade, a Sabesp vem trabalhando intensamente para melhorar os índices de saneamento na cidade.
Desde a criação do Programa Onda Limpa Litoral Norte, em setembro de 2008, a cidade avançou de 4% para 36% neste ano, ou seja, um aumento de cobertura de 32 pontos percentuais em pouco mais de dois anos. A previsão até 2012 é de 60% de cobertura e em 2015 o índice chegará a 84%.
Assessoria de Imprensa/ Sabesp/Acácio Gomes

0 comentários: