quarta-feira, 14 de novembro de 2012

São Sebastião: Festa Caiçara atrai centenas de pessoas e homenageia pescadores da região


Neste fim de semana, de sexta (9) a domingo (11) aconteceu a Festa Caiçara na Praça Internacional do Surf, em Maresias, situado na Costa Sul de São Sebastião.

O evento, apoiado pela prefeitura por meio da secretaria de Cultura e Turismo, é realizado pela Somar (Associação de Moradores do Bairro de Maresias) e presta homenagem aos caiçaras envolvendo moradores e visitantes de todas as idades, através de uma programação diversificada, divertida e culturalmente rica. 
O caiçara e lenda viva,
seu Reinaldo encantou e emocionou a todos
Entre as atrações da festividade, shows com bandas locais, sorteios de prêmios, barracas de comidas e bebidas típicas como a moqueca de peixe servida na folha de bananeira.

Apesar da chuva, o público prestigiou as bandas em seus mais variados estilos, que se apresentaram no palco montado na Praça do Surf.

Na sexta-feira, a dupla sertaneja Erick e Zezinho, com a Pegada Sertaneja, subiu ao palco e divertiu adultos e crianças. A banda da região central Boteco Jumenico, agradou com MPB e bossa nova de qualidade, na noite de sábado. Já a banda Moleca 100% Sapeca fechou o último dia do evento com um forró animado.

O encontro também contou com a participação especial do caiçara mais antigo do bairro e morador há 84 anos na região, seo Reinaldo Tavares que animou e emocionou o público com seu cavaquinho afiado e canções de sua própria autoria.

De acordo com o pescador, seu Reinaldo Tavares, iniciativa como esta é muito importante, pois resgata nossa cultura e valores. “É um orgulho para todos nós  preservar e disseminar nossa tradição”, disse o pescador.

Para o presidente da Somar, Aristides Petrella, o objetivo da festa é homenagear e manter viva a tradição e cultura caiçara. “Esperamos fazer uma bonita festa de confraternização e agradar  a todos”, comentou o presidente.
Segundo informou, essa festa deverá entrar para o calendário anual da associação.
Depto de Comunicação/ Cristiane Castro/ PMSS
Caraguablog/JFPr

0 comentários: